Os acessórios para motociclos são surpreendentemente variados. De facto, se há um equipamento discreto, mas que tem todas as utilidades, é o saco de perna para mota. Tendo tudo para agradar, como é que se escolhe corretamente e em que critérios se deve basear a escolha?
O tamanho da bolsa de perna de motocicleta, o primeiro critério a considerar
Embora os motociclistas costumassem carregar uma mochila ou uma bolsa colocada na parte de trás da bicicleta, a bolsa de perna de motocicleta destronou-os. E quando se trata de escolher este tipo de saco, é particularmente importante ter em conta o tamanho. Pode ser pequeno e impercetível, ou de tamanho médio para conter tudo o que é necessário. Se necessário, também está disponível em tamanhos maiores ou em estilos vintage clássicos para uso quotidiano .
Para otimizar a sua compra, é sempre aconselhável considerar o tamanho dos itens que precisa de transportar. No seu conjunto, este tipo de bolsa serve para transportar objectos pessoais como o seu bilhete de identidade, o seu cartão bancário, as chaves do seu apartamento e as chaves do seu escritório. O seu género também influencia o tamanho da sua mala. As mulheres têm sempre muito mais para carregar do que os homens.
Estética, a não descurar
Seja para homem ou mulher, as bolsas de perna de mota têm vários modelos. Todos tão diferentes uns dos outros, você deve prestar atenção especial ao design antes de decidir. Para encontrar uma que se adapte aos seus gostos, deve perguntar-se se gosta do seu aspeto. O estilo corresponde ao que procura? Para o ajudar a decidir, experimente-a na perna ou na coxa.
A cor também tem um impacto sobre a mochila a comprar. No entanto, a escolha em termos de cor da mochila na coxa ou na perna é bastante limitada. A mochila está disponível principalmente em duas cores: preto e castanho. O preto continua a ser a cor preferida dos motociclistas. Discreta, combina com todas as motas, todos os estilos e todas as cores.
O material para uma escolha optimizada
Tal como na escolha de outros sacos, é muito importante ter em conta o material de que é feita a sua alcofa para mota. Infelizmente, não existe uma escolha variada em termos de material, uma vez que o couro e o tecido grosso prevalecem. A maior parte dos motociclistas opta por alforges de couro, porque têm todas as qualidades necessárias. Um material nobre e fácil de cuidar, o couro também tem a vantagem de ser duradouro.
Uma bolsa de perna de motociclista em pele é uma escolha acertada, pois combina durabilidade face às condições climatéricas e resistência aos ventos fortes . No entanto, a adoção de materiais inovadores, como a fibra de carbono, abre novas perspectivas fascinantes. Por exemplo, o nosso SPIDER leg bag , fabricado em fibra de carbono, oferece uma impermeabilidade infalível, assegurando uma proteção óptima do seu equipamento pessoal (como o seu telemóvel) em caso de queda. Além disso, possui um espaço de armazenamento substancial e modular, ao mesmo tempo que oferece uma robustez impressionante a longo prazo.
Outros critérios a ter em conta na escolha de um saco de perna para mota
Para uma compra sensata, é aconselhável ter em conta outros critérios, nomeadamente:
- O tipo de pannier: existem vários tipos de pannier de mota . Enquanto aqueles com uma forma simples são os mais conhecidos, há também aqueles com vários bolsos, que provam ser extremamente práticos.
- A marca não deve ser descurada. Tem um impacto importante na duração de vida e na qualidade da sua mala. De facto, quanto mais famosa for uma marca, mais ela representa a garantia da sua longevidade. E se o seu saco for de couro, vai melhorar com o tempo. Consulte as opiniões dos utilizadores para ter a certeza da fiabilidade da marca.
Finalmente, há que ter em conta o fator preço. É mesmo o principal fator que condiciona a escolha de um motociclista. Variando entre algumas dezenas de euros e uma centena, o custo de um saco de perna de mota varia consoante a gama. Enquanto um produto acessível a todos é de nível básico, um modelo topo de gama é caro.