Uma mota lenta não tem qualquer vantagem. Sim, se se sobe para a mota, é para comer as curvas, acelerar e perder-se no vento. É para se sentir livre e fazer curvas rapidamente. Por vezes, a aceleração pára ou é mais lenta. Neste caso, conseguimos uma melhor aceleração com um puxão rápido do punho.
Poupar tempo a acelerar com um puxão rápido
A puxador de tração rápida permite-lhe ganhar tempo ao acelerar. De facto, com um punho normal, é preciso rodar durante muito tempo antes de ter a gasolina à disposição. Com uma pega rápida, demora muito menos tempo. Isto significa que, com menos rotação do pulso, a sua moto acelera mais rapidamente.
Para ir mais rápido, especialmente quando você está montando motos de circuito ou motocross, é melhor abandonar o acelerador de estoque. O acelerador de tração rápida permitir-lhe-á tirar partido do desempenho do seu motor muito mais rapidamente. Por outro lado, será necessário dosear o acelerador com mais cuidado porque a mota será muito mais viva. Não é o tipo de equipamento que se instala na mota quando se anda apenas na cidade!
Uma forma confortável de utilizar a sua mota
A tração normal de um cabo do acelerador envolve três voltas. É preciso dar a volta ao eixo do guiador, que inclui o acelerador. O anel pode ser mais ou menos sensível, consoante a marca e o modelo. Por vezes, os motociclistas aumentam este anel para que o eixo de rotação seja mais imponente. Será mais fácil de agarrar e poderá ir mais depressa.
Um acelerador convencional funciona assim. As articulações do motor estão ligadas por um cabo. Quando este é despertado, a mecânica gira mais depressa. Um acelerador de tração rápida não requer aquela volta da mão para acionar a turbina. É como se tudo fosse mais automatizado, o que confere uma verdadeira facilidade de uso.
Ajuste rápido
Com um sistema de tiragem rápida , a regulação da mecânica é mais rápida. De facto, o motor não precisa de ser puxado à força. Responde diretamente à chamada assim que a pega é solicitada.
Ao comprar, deve saber qual a referência de punho adequada para a sua mota. Será diferente consoante a marca: Peugeot, Yamaha, Mbk , etc. O modelo é também um critério de seleção, assim como a qualidade. Um conselho: encomende online para um envio rápido.
Instalação de um desenho rápido num punho
É fácil mudar o seu acelerador original. Pode até instalar um acelerador em casa. O objetivo é substituir o punho de gás original por um novo punho de tração rápida. É necessário:
- descolar o punho de borracha: descolá-lo do punho de gás aquecendo ligeiramente a cola;
- retirar o interrutor do acelerador: desapertar o parafuso do cabo e retirá-lo. Em seguida, retire o commodo e puxe o manípulo do acelerador;
- colagem: coloque um pouco de cola de neoprene para fixar o manípulo de borracha e o de plástico duro depois.
A instalação do manípulo termina aqui. Ajustes posteriores garantirão a utilização. Com um kit de tração, deve ter todo o material necessário e os detalhes de cada passo. Poderá ter de comprar também um cabo do acelerador, caso não acerte na substituição.
Os ajustes finais
Em primeiro lugar, se a cola não funcionar, pode prendê-los com um fio. Enrole-o para que o acelerador não se mova. Em seguida, vem o ajuste da proteção . Precisa de ser apenas alguns milímetros para garantir a capacidade de resposta sob aceleração. Desaparafusar as duas porcas da bainha e rodar a segunda para ajustar a tensão.
Alguns testes para terminar . É obrigatório, pois a utilização do guiador e a sua segurança estão em jogo. Assim, rode o guiador várias vezes para verificar a tensão e a aceleração. Pode funcionar sozinho se a montagem não estiver correta. Tenha em atenção que deve aguardar 24 horas após a instalação para poder voltar a andar de bicicleta.
Sentirá a diferença quando acelerar pela primeira vez!